quinta-feira, 31 de maio de 2012

OLIMPÍADAS 2012


Fonte: POP.COM.BR

 24/05/2012 - 19:45h

Hulk acredita que será convocado por Mano para as Olimpíadas


Mowa pressHulk chegou em Hamburgo nesta quinta-feira
Um dos jogadores sem idade olímpica convocados por Mano Menezes para os próximos quatro amistosos da Seleção Brasileira, Hulk está bastante confiante na possibilidade de defender o país nos Jogos Olímpicos de Londres. Já em Hamburgo, local em que o time de Mano enfrentará a Dinamarca, o atacante afirmou que está muito motivado para o torneio.

“Estamos na esperança de disputar a Olimpíada, ainda mais pelo fato de o Brasil não ter esse título, se Deus quiser, vai ser agora, e se o Mano Menezes quiser, estarei lá para ajudar”, disse o jogador, em entrevista à CBF TV, nesta quinta-feira, dia 24.

Sem se preocupar com o pouco tempo que o elenco brasileiro terá para se entrosar para os jogos amistosos, Hulk afirmou não estar nervoso com as chances de mostrar serviço ao treinador. “A ansiedade não passou pela minha cabeça, estou tranquilo, se o Mano chamou, ele acredita no trabalho. Só temos um treino, muito em cima do jogos, mas todos os jogadores são novos, estão bem fisicamente”, encerrou.
Da Redação


21/05/2012 - 21:00h

Recuperado, Varejão garante estar pronto para seleção


O técnico Rubén Magnano nunca escondeu sua preocupação com Anderson Varejão. O ala/pivô, sempre disponível para atender aos chamados da seleção brasileira de basquete, passou por momentos difíceis nos dois últimos anos. Com lesões e cirurgia, não pôde disputar o Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, e mal jogou em 2012. Mas o jogador do Cleveland Cavaliers afirma estar recuperado de seu último problema - uma fratura na mão direita, sofrida em fevereiro - e trabalha para chegar bem à apresentação do time do Brasil, no dia 10 de junho.
No esforço para recuperar o tempo perdido por causa da lesão, Varejão escalou até a namorada Marcelle para entrar em quadra. "A gente fez uns três treinos juntos. Ela me ajuda nos rebotes, passa algumas bolas", contou o jogador, ao falar sobre a amada, que não é atleta. "Na verdade, ela nunca jogou, mas para passar uma bola também não é nada de tão difícil assim, né?", brincou.
Varejão até tentou participar dos últimos jogos do Cavaliers na temporada regular da NBA, mas as dores não permitiram. Liberado pela equipe, ele já está no Brasil há três semanas e garante que essa dificuldade foi superada. "Eu já estou fazendo um trabalho físico e com bola, então acho que vai dar para chegar bem na apresentação", disse o ala/pivô, que está no Rio e conta com um programa de treinos preparado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e é auxiliado pelo fisioterapeuta Henrique Jatobá, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nos próximos dias, um auxiliar técnico de seu time na liga norte-americana chega ao País para ajudá-lo nos treinamentos.
Animado com a sua primeira participação olímpica, Varejão avalia que o Brasil vai com um grupo forte para Londres. "Teremos força máxima, e isso vai nos ajudar a brigar por uma medalha, tenho certeza. No que depender de mim, darei o máximo para chegar ao pódio", avisou. Ele também nega que o Cavaliers tem tentado pressioná-lo para não se apresentar à seleção - a informação foi dada por Magnano. "Ouvi que publicaram isso aqui, mas nunca ninguém falou nada para mim. Não tive nenhum problema e, se eu estou totalmente recuperado, não há motivos para que o clube tente me coibir de jogar a Olimpíada."

 Fonte: POP.COM.BR

Scheidt e Prada treinam na raia olímpica de Londres


Favoritos à medalha de ouro, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada iniciaram nesta segunda-feira uma semana de treinos na raia da cidade de Weymouth, onde serão disputadas as provas da vela nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.
As sessões de treinos vão preceder a última competição da dupla antes da Olimpíada. Na próxima semana, eles vão disputar o Skandia Sail For Gold Regatta, etapa da Copa do Mundo de vela, entre os dias 4 e 9 de junho. Scheidt e Prada tentarão defender o título conquistado no local na temporada passada.
A competição terá o mesmo formato dos Jogos de Londres e contará com alguns futuros rivais da Olimpíada, como os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson. "Aproveitaremos a presença do grupo para fazer treinamentos específicos, com simulações de regata, especialmente a medal race", explicou Scheidt, que testará uma nova vela durante a disputa.
Depois da competição, a dupla fará nova sessão de treinos em Weymouth, entre 18 e 29 de junho. Só então vão seguir para a vila olímpica. Ao todo, eles vão somar 45 dias de velejada na raia olímpica. Os Jogos de Londres terão início no dia 27 de julho.
Fonte: POP.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário