quinta-feira, 31 de maio de 2012

ITALIA


31/05/2012 07h45 - Atualizado em 31/05/2012 09h00

Balotelli revela sonho de encontrar Ronaldo: 'Como um Deus para mim'

'Quando era mais jovem, fazia de tudo para imitá-lo'. Italiano ainda explica por que é 'fora do padrão': 'Se achar outro cara como eu, lhe pago um jantar'

Por GLOBOESPORTE.COM Coverciano, Itália
10 comentários
Se há algo que não se pode negar sobre Mario Barwuah Balotelli é que ele é diferente. O comportamento dentro e, especialmente, fora dos gramados desperta a atenção de cada um. As suas entrevistas geralmente também estão recheadas de ironias ou elogios a si mesmo. Aos 21 anos e filho de imigrantes ganeses, o polêmico atacante italiano tornou-se um personagem por diversos casos divulgados pelos tabloides ingleses, apesar de só reconhecer um - quando incendiou a própria casa com fogos de artifício. Mas Balotelli, como qualquer ex-adolescente, também teve em quem se inspirar. O maior deles foi um brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Pelo que fez em campo...
- Vejo vídeos do Ronaldo, o brasileiro. Quando era mais jovem, eu fazia de tudo para poder imitá-lo, assim como com o Van Basten. Eu tenho um sonho que nunca se tornou realidade. Gostaria de me encontrar com Ronaldo. Ele é meu ídolo, com toda a certeza. Se o vir um dia eu vou ficar arrepiado. Ele é o maior jogador. Ronaldo é como um Deus para mim - disse à "France Football".
Mario Balotelli Itália (Foto: Getty Images)Mario Balotelli revelou o sonho de se encontrar com Ronaldo Fenômeno: 'Vou ficar arrepiado' (Getty Images)
A entrevista à revista francesa também rendeu declarações como a que explica o porquê é considerado um jogador fora do padrão. " Se você achar um outro cara como eu, eu lhe pago um jantar!", contou.
O atacante do Manchester City ainda falou sobre a diferença entre o jogador e a pessoa, o fato de ter um comportamento infantil e ser uma celebridade, o relacionamento com os técnicos Roberto Mancini, dos Citizens, e Cesare Prandelli, da Itália, os namoros, o desejo de se tornar um pai e muito mais. Confira abaixo, tema por tema:
Sem sorrisos em campo
Se você passar um dia inteiro aqui comigo, você não iria me ver uma vez falando sério. Mas ali no campo eu sou outra pessoa porque eu me concentro no que estou fazendo. O verdadeiro Balotelli pode ser encontrado fora dos gramados. Esse é o real Mario, aliás. Em campo é o Balotelli.
Mario Balotelli Itália (Foto: Getty Images)Balotelli sorri: 'O verdadeiro Balotelli pode ser visto
fora dos gramados. Esse é o real Mario' (Getty)
Por que se olha no YouTube
Às vezes, sim. E eu penso "o quão bom ele é"? Não, estou brincando. Eu também vejo vídeos do Ronaldo, o brasileiro. Quando era mais jovem, eu fazia de tudo para poder imitá-lo, assim como com o Van Basten. Eu tenho um sonho que nunca se tornou realidade. Gostaria de me encontrar com Ronaldo. Ele é meu ídolo, com toda a certeza. Se eu vê-lo um dia eu vou ficar arrepiado. Ele é o maior jogador. Ronaldo é como um Deus para mim.
Balotelli, a celebridade
Obviamente, se você é um jogador, você é famoso. Mas me parece que as pessoas falam sobre a minha vida privada um pouco demais.
Criança, adolescente ou adulto?
Eu me sinto os três ao mesmo tempo. E estou feliz por ser assim, espero que isso seja para sempre.
Convocaria Balotelli?
Sim, é claro. Essa temporada eu levei alguns cartões vermelhos, mas a maneira como Mancini lidou comigo, bem, eu teria feito a mesma coisa que ele.
Relacionamento com Mancini
Ele realmente me conhece. É mais do que um relacionamento entre treinador e jogador, é uma amizade profunda que nós temos. Até porque ele foi um pouco parecido comigo quando ele jogou.
Antonio Cassano e Mario Balotelli Itália (Foto: EFE)Antonio Cassano e Mario Balotelli em treino da Itália: atacantes podem formar dupla na Eurocopa (Foto: EFE)
Sobre ser um jogador fora do padrão
Se eu nascesse de novo eu faria as mesmas coisas na minha vida. Eu sou diferente. Se você achar um outro cara como eu, eu lhe pago um jantar!
As pessoas que me conhecem me amam. As pessoas que não me conhecem me amam também... Ou me odeiam"
Balotelli
Relacionamento especial com Cesare Prandelli
As pessoas que me conhecem me amam. As pessoas que não me conhecem me amam também... Ou me odeiam. É fácil confiar quando Mario marca dois gols em um jogo. Mas não é fácil quando as piranhas falam nos jornais, quando as pessoas dizem que te viram em alguma noite.
Excesso de cartões
De vez em quando você se sente como a única pessoa que pode ganhar o jogo. Então você assume toda a responsabilidade, você faz muito e faz algo ruim.
Tabloides ingleses
Acho que a única história verdadeira foi quando minha casa pegou fogo. Todo o resto foi apenas estupidez. Quase todo o resto...
Mario Balotelli arrumado para foto oficial da Itália (Foto: AP)Mario Balotelli arrumado para foto oficial da Itália antes do início da Eurocopa (Foto: AP)
Cidadão italiano
Estou orgulhoso de ser italiano porque nasci na Itália, cresci na Itália, fui para a escola na Itália e trabalhei na Itália. Não sei o que significa, o que tenho certeza é que se come melhor na Itália do que qualquer lugar do mundo.
Amor
A minha última experiência foi bonita, mas terminou mal. Isso me faz entender que você não deve se ligar às pessoas antes de conhecê-las bem. No amor, eu não tenho tido muita sorte.
Desejo de ser pai
Eu estaria pronto para se tornar um pai se eu estivesse com a pessoa certa. Gostaria de ter um menino, porque eles estão no comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário