segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESPANHA MOSTRA PORQUE É A FAVORITA

18/06/2012 09h05 - Atualizado em 18/06/2012 09h05

Torres espera que o futebol seja
válvula de escape para os espanhóis

Crise financeira da Espanha é lembrada pelo atacante, que ironicamente custou £ 50 milhões aos cofres do Chelsea: ‘É um incentivo a mais para nós’

Por Victor Canedo Direto de Gdansk, Polônia
2 comentários
Fernando Torres, Espanha x Irlanda (Foto: Agência Getty Images)Torres quer fazer os espanhóis esquecerem um
pouco a crise (Foto: Agência Getty Images)
É irônico lembrar que a Espanha passa por um dos momentos mais críticos de sua história na economia em tempos de uma seleção milionária. Fernando Torres que o diga. Jogador mais caro da história do futebol inglês - custou £ 50 milhões aos cofres do Chelsea (hoje, R$ 160 milhões), em janeiro de 2011 -, o centroavante espera justamente que o futebol funcione como uma válvula de escape para o povo espanhol.

– No vestiário só falamos de futebol. Mas é claro que sabemos da situação do país, pois temos familiares e amigos em situação complicada. O futebol acaba sendo uma válvula de escape para essa crise e é um incentivo a mais para nossa equipe. Esperamos dar um pouco de alegria para o povo e fazer do futebol uma maneira para eles colocarem um sorriso no rosto – disse.

Recentemente, a Espanha recebeu uma ajuda de 100 bilhões de euros (R$ 258,1 bilhões) para seus bancos e segue lutando contra perdas de uma dívida de uma década relacionada ao estouro da bolha imobiliária. Porém, os custos de financiamento do país continuam aumentando, chegando mais perto de se juntar à Grécia na necessidade de um resgate total.

Autor de dois gols na vitória sobre a Irlanda, na última quinta-feira, “El Niño” deverá seguir como titular no time comandado pelo técnico Vicente del Bosque nesta segunda, diante da Croácia, no jogo que encerra o Grupo C. Terceiro maior artilheiro da história da seleção espanhola, com 30 gols em 95 jogos, ele sonha com novo título da Eurocopa.

– Espero que seja o momento de fazer história por parte de todos. Temos Xavi, Iniesta, David Silva... E a oportunidade de ser importantes. Tomara que o melhor jogador do torneio seja um espanhol. Todos sonham com o título e vão fazer de tudo para conquistar a Euro novamente – afirmou.

Espanha e Croácia se enfrentam a partir das 15h45m (de Brasília), em Gdansk, na Polônia. A Fúria necessita de um empate para avançar às quartas de final. Igualdade em 2 a 2 classifica ambos e elimina a Itália, que enfrentará a Irlanda no mesmo horário, em Poznan. O GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV transmitem ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário