22/06/2012 08h45
- Atualizado em
22/06/2012 08h45
Mestre do 'jeito', Juninho dá lugar a 'canhão' de Fellipe Bastos nas faltas
Candidato a substituir o capitão, gripado, volante de 22 anos poderá ser a arma do Vasco nas jogadas de bolada parada contra o Cruzeiro
Comente agora
Fellipe Bastos comemora gol pelo Vasco na
Libertadores: chute forte é o trunfo (Foto: AP)
Uma forte gripe deve tirar Juninho da partida contra o Cruzeiro, neste
sábado. Com dois gols de falta marcados nas últimas duas partidas da
equipe no Brasileirão, o meio-campo é uma das principais armas ofensivas
do Vasco. Mas a provável ausência do experiente capitão deve abrir
espaço para Fellipe Bastos, jovem especialista nas jogadas de bola parada.Libertadores: chute forte é o trunfo (Foto: AP)
Ao contrário de Juninho, que bate mais na base do jeito, Fellipe Bastos, de 22 anos, tem a força como principal característica. O volante já disputou 80 partidas pelo Vasco e marcou 11 gols (seis na atual temporada), sendo que cinco em cobranças de falta. A última na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2012, ele ainda marcou outros dois gols em jogada de bola parada – na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca (assista ao vídeo), e na vitória por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, no amistoso de despedida do Edmundo.
Fellipe Bastos foi escalado como titular no lugar de Juninho no único coletivo da semana que antecede a partida contra o Cruzeiro. No entanto, o técnico Cristóvão Borges ainda não confirmou qual será a formação se o capitão realmente for vetado pelo departamento médico. Uma outra possibilidade é o experientge Felipe ser deslocado para o meio de campo e Thiago Feltri voltar à lateral esquerda.
- O Fellipe também tem essa característica de pegar bem na bola nas faltas e de jogá-la na área. O Vasco vai estar bem servido de qualquer maneira - apostou o volante Romulo.
Seja Fellipe Bastos, Thiago Feltri ou qualquer outro jogador, Alecsandro tem a certeza de que o substituto de Juninho não deixará cair o nível de atuação da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o próprio Cruzeiro, segundo colocado.
- Nosso grupo é forte, e quem entra vai bem. O próprio Fellipe Bastos entrou na Libertadores e fez dois gols num jogo (sobre o Alianza Lima, na primeira fase). O Nilton também teve uma oportunidade e fez um gol importante (sobre o Lanús, nas oitavas de final). Vamos lamentar se a ausência do Juninho se confirmar, mas também estamos felizes por termos um elenco forte - ressaltou o centroavante vascaíno.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário