terça-feira, 5 de junho de 2012

LIBERTADORES


04/06/2012 18h19 - Atualizado em 04/06/2012 18h19

Diante do Santos na Vila, Léo prevê Corinthians 'no contra-ataque'

Lateral-esquerdo de 36 anos não acredita em Timão jogando 'de igual para igual' na semifinal da Libertadores, no próximo dia 13 de junho

Por Marcelo Hazan Santos, SP
24 comentários
Léo coletiva santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Léo, em entrevista coletiva no CT do Santos
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Não há ninguém no Santos melhor do que Léo para falar sobre a rivalidade contra o Corinthians. Mais experiente e rodado do elenco, com 36 anos e 405 jogos pelo Peixe, o lateral-esquerdo do Alvinegro tem no currículo dois títulos conquistados sobre o Timão: Brasileirão de 2002, com direito a gol na decisão, e Paulistão de 2011. Por isso tudo, o ídolo dos santistas conhece bem o adversário das semifinais da Libertadores e prevê o arquirrival fechado, atuando nos contra-ataques no dia 13 de junho, no jogo de ida, na Vila Belmiro.
A projeção é feita em cima das características do Corinthians. Léo afirma que a equipe do técnico Tite tem sua força no conjunto e aposta em um Santos trabalhando muito a bola para "furar" a defesa do time do Parque São Jorge.
- Sabemos que o Corinthians vai jogar para enervar, no contra-ataque. Não acredito que venham para jogar de igual para igual, mas respeitamos. Não é à toa que eles têm a melhor defesa. Eles se postam muito bem taticamente em campo, todos agrupadinhos. Teremos muita dificuldade para trabalhar a bola e furar a defesa - analisa o jogador.
Pela segunda vez nos treinamentos utilizado como meia pela esquerda por Muricy Ramalho, Léo se diz preparado para ajudar a equipe na armação das jogadas. O experiente atleta foi posicionado onde Neymar, convocado para a Seleção Brasileira, normalmente atua: à frente do lateral, no caso Juan, pela faixa esquerda do gramado.
Mesmo fora da sua posição, o ídolo do Santos prevê menos desgaste atuando no meio de campo do que na lateral, mas avalia a novidade na carreira como um desafio.
- No meio se corre bem menos do que na lateral, onde a meta é desarmar. No meio é o contrário: tem de armar e ficar próximo ao gol, para finalizar. É isso que vou fazer, se realmente jogar no meio. Vou ficar próximo do Alan Kardec (centralizado no lugar de Ganso, lesionado) e do Rentería para criar as jogadas - afirma.
Mantendo a formação do treinamento desta segunda-feira, o Peixe terá a seguinte escalação diante do Fluminense, no 4-2-3-1: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Elano, Léo e Alan Kardec; Rentería.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário